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Ajuda - As Perguntas mais Freqüentes
Como posso ter certeza que o site é seguro?
Como é o processo de compra no site?
Como encontro um produto no site?
Como faço para selecionar um produto para compra?
Como posso saber se minha compra foi concluída com sucesso?
Para que preciso do número da minha compra?
Quais as formas de pagamento oferecidas pelo site?
Como pagar com boleto bancário?
Como vocês saberão que efetuei o pagamento?
Perdi meu boleto. E agora?
Como pagar com Cartão de Crédito?
O que é o Código de Segurança do meu cartão?
Como pagar via Depósito Bancário?
Como pagar via transferência entre contas?
Quais as formas de envio dos produtos?
Como saberei o valor do frete?
Qual o prazo de entrega para os produtos comprados?
Como saberei que os produtos foram enviados?
Que etapas ocorrem desde minha compra, até o produto comprado estar em minhas mãos?
Como posso devolver um produto?
E se o produto adquirido não estiver disponível?
O que são livros eletrônicos?
Como serão enviados os livros eletrônicos?
Como posso obter outras informações?
Qual é a política de privacidade do site?

Como posso ter certeza que o site é seguro?
Nossas páginas ficam hospedadas na LocawebIDC (http://www.locawebidc.com.br), utilizando servidores próprios, dedicados e seguros, protegidos pela tecnologia SSL (Secure Socket Layer) e certificados pela COMODO, uma das maiores autoridades mundiais em certificados de segurança na Internet. Estas medidas garantem que todos os dados fornecidos pelo cliente no processo de compra estarão seguros, e que só você e a Relativa.com.br têm acesso a estes dados. Quando você preenche os formulários na tela do seu micro e nos envia, eles são automaticamente embaralhados, fazendo com que durante a viagem pela Internet fiquem irreconhecíveis. Para se certificar de que você se encontra em ambiente seguro, confira a imagem do "cadeado fechado" no canto inferior direito de seu browser. Além destes cuidados, a Relativa.com.br não mantém dados sigilosos armazenados em qualquer computador, seja nos servidores de internet ou nos computadores da empresa. Seus dados sigilosos serão processados e imediatamente apagados. (voltar)

Como é o processo de compra no site?
A primeira etapa é selecionar os produtos desejados. Após escolher o produto desejado, você deve clicar no botão Comprar, quando então o produto será inserido no Carrinho de Compras. Nesta página, você poderá inserir outros itens no carrinho, excluir algum item ou mudar a quantidade do mesmo. Nesta mesma página você escolherá para onde serão enviados os produtos, e se quer embalá-los para presente.Ao clicar no botão Fechar Pedido, você passará para a segunda etapa.

Na segunda etapa, caso você já seja cliente do site, basta digitar seu e-mail e sua senha pré-cadastrada, e seus dados serão recuperados. Se tiver esquecido sua senha, clique no link "Esqueci minha senha", e sua senha será enviada imediatamente para o endereço de e-mail cadastrado. Caso seja sua primeira compra, ou você não se lembre do e-mail cadastrado, clique em "Clique aqui para se cadastrar". Serão pedidos seus dados, incluindo o endereço de entrega. Se você tiver pedido uma embalagem para presente, poderá escrever uma mensagem, que será colocada em um cartão. Clique no botão Continuar, para passar para a próxima etapa.

Na terceira etapa, você verá um resumo de seu pedido, e deverá selecionar a opção de pagamento (boleto, cartão de crédito, depósito ou transferência). Nesta página você verá os detalhes sobre cada opção de pagamento. Clique no botão Continuar, para passar para a próxima etapa.

A quarta etapa dependerá da forma de pagamento escolhida. Se você escolheu pagar com boleto bancário, será aberta uma nova janela com o boleto. Se você preferir, poderá marcar a opção "Enviar boleto pelo correio", e uma cópia do boleto será enviada para o endereço cadastrado. Se você pagar com cartão de crédito, serão pedidos os dados do cartão, e você poderá escolher em quantas parcelas (sem juros) quer dividir o pagamento. Se você escolher pagar via depósito, aparecerão os dados de nossa conta corrente para depósito. Finalmente, se você escolheu pagar através de transferência entre contas do Itaú, você entrará na área do Itaú para realizar a transferência. Clicando no botão Concluir, você passar para a última etapa.

Na última etapa, você verá uma página com todos os dados da compra, incluindo seus próprios dados, os produtos adquiridos, e a forma de pagamento escolhida. Esta página conterá diversas outras informações, para acompanhamento do pedido, reimpressão de boleto, entre outras. (voltar)

Como encontro um produto no site?
Para pesquisar livros por autor, título ou ISBN, selecione o tipo de pesquisa desejado na caixa de seleção que fica no canto superior da página. Na caixa palavra-chave digite uma palavra relevante para sua pesquisa. Para ver o catálogo completo do site, clique no botão Busca Avançada. Na página que aparece, marque a caixa Listar Todos os Livros. Nesta página você também poderá escolher diversas formas de seleção e ordenação.  (voltar)

Como faço para selecionar um produto para compra?
Basta clicar no botão 'COMPRAR' e o produto será adicionado ao carrinho de compras. Lembre-se que após adicionar o produto desejado, você poderá excluí-lo ou modificar a quantidade comprada.(voltar)

Como posso saber se minha compra foi concluída com sucesso?
Ao concluir sua compra, você verá em sua tela uma mensagem confirmando sua compra e um resumo desta. Receberá também um resumo de sua compra por e-mail logo após a conclusão. (voltar)

Para que preciso do número da minha compra?
Lembre-se de guardar o número de sua compra, pois você poderá utilizá-lo para acompanhar o seu pedido ou reimprimir o boleto, se necessário. (voltar)

Quais as formas de pagamento oferecidas pelo site?
Você poderá pagar seus produtos das seguintes formas: boleto bancário; cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, Hipercard ou Diners; depósito em conta e transferência entre contas do Itaú, Bradesco ou Banco do Brasil. Ainda não aceitamos compras com cartões de débito.(voltar)

Como pagar com boleto bancário?
Escolhendo esta opção de pagamento, ao concluir sua compra você verá em sua tela um boleto bancário. Você poderá imprimi-lo e pagá-lo em qualquer banco até o vencimento. Se você tiver acesso a serviços de internet banking, você poderá pagá-lo diretamente pela internet. Você terá um prazo de 5 dias para pagamento do boleto. Para compras de valor igual ou superior a R$ 150,00, não será cobrada a tarifa do boleto, no valor de R$ 2,00. Para as compras de valor inferior a R$ 150,00 será cobrada a tarifa do boleto, no valor de R$ 2,00. O banco demora em média 1 dia útil para nos confirmar o pagamento do boleto. A partir da confirmação do pagamento do boleto, será iniciado o processo de despacho de seus produtos.(voltar)

Como vocês saberão que efetuei o pagamento?
O banco disponibiliza diariamente uma listagem com os boletos pagos. Você não precisará nos informar do pagamento. Você receberá uma mensagem por e-mail indicando quando o pagamento do boleto for confirmado. A partir da confirmação do pagamento do boleto, será iniciado o processo de despacho de seus produtos.(voltar)

Perdi meu boleto ou ele venceu. E agora?
Caso você precise reimprimir seu boleto, clique no ícone Siga o Pedido, no canto superior direito da tela, entre com o código de sua compra, seu e-mail e senha, e selecione a opção Reimprimir Boleto Bancário. O boleto poderá ser impresso em impressora Laser, Jato de Tinta ou Matricial. Note que você só poderá reimprimir o boleto caso tenha se passado menos de 10 dias da data da compra. Caso já tenha se passado mais de 10 dias, você deverá realizar uma nova compra. (voltar)

Como pagar com Cartão de Crédito?
Aceitamos Visa, Diners, American Express, Hipercard e MasterCard. Nesse caso, você fornecerá o número e validade de seu cartão de crédito em nossa página segura, e poderá parcelar as compras em até 6 vezes sem juros no Hipercard, em até 3 vezes sem juros no MarterCard, Visa, Diners ou American Express. Se não houver problemas quanto a autorização do cartão, o processo de despacho iniciará no dia útil seguinte a compra. Você receberá uma mensagem por e-mail indicando quando o débito em seu cartão de crédito for autorizado, ou caso haja algum problema com a autorização. Não aceitamos cartões de débito. Se seu cartão foi emitido fora do Brasil, sua compra terá que ser feita em apenas uma parcela. As operadoras de cartão não permitem compras parceladas com cartões emitidos fora do Brasil. (voltar)

O que é o Código de Segurança do meu cartão?
O código de segurança do seu cartão de crédito é uma sequência numérica que complementa o número do seu cartão e garante a legitimidade de uma transação eletrônica, uma vez que essa informação é verificada somente pelo portador do cartão e não consta em nenhum tipo de leitura magnética.
A utilização dessa informação foi recomendada pela sua Administradora de Cartões para complementar o processo de compra on-line.
O código de segurança dos cartões VISA, Hipercard e MasterCard está localizado no verso do cartão e corresponde aos três últimos dígitos da faixa numérica. O código de segurança do American Express está localizado acima do número do cartão, sendo composto de 4 dígitos.(voltar)

Como pagar via depósito bancário?
Preferencialmente, os depósitos poderão ser efetuados no Banco  Santander, agência 0803 conta 13.000024-5, ou se preferir, no Banco do Brasil, agência 3077-5 conta 8140-X;  no Itaú, agência 0289 conta 53256-6; Bradesco, agência 3455-0, conta 9930-9, no Unibanco, agência 7197, conta 119621-8, e no HSBC, agência 1301, conta 11440-51, todas em nome de ADM Distribuição e Logística, CNPJ 05.247.421/0001-35.Após realizar o depósito, envie por fax (11) 3230-9899 ou e-mail info@Relativa.com.br uma cópia do comprovante de depósito, não esquecendo de se identificar. Você receberá uma mensagem por e-mail acusando o recebimento do depósito. Após a confirmação de seu depósito, será iniciado o processo de despacho de seus produtos.(voltar)

Como pagar via transferência entre contas?
Esta opção é válida somente para correntistas do Itaú, Banco do Brasil e Bradesco. Escolhendo esta opção, você poderá fazer transferência de valores de sua conta do Itaú, Banco do Brasil ou Bradesco para a conta da ADM. O banco nos confirma a transferência no primeiro dia útil após a transferência. Você receberá um e-mail quando a transferência for confirmada. Após a confirmação da transferência será iniciado o processo de despachado de seus produtos. (voltar)

Quais as formas de envio dos produtos?
Os produtos poderão ser enviados por transportadora, e-Sedex, PAC ou por Impresso Registrado. Os produtos solicitados serão entregues no endereço indicado por você, por isso forneça um endereço em que haja sempre alguém para recebê-los. Os Correios farão 3 tentativas de entrega. Caso não consiga entregar o pacote após a terceira tentativa, o carteiro deixará um aviso em sua residência, e o pacote deverá ser retirado na agência de correio constante no aviso. (voltar)

Como saberei o valor do frete?
O frete será calculado durante a compra, e dependerá do peso dos produtos, do tipo de envio escolhido e do local para onde estes serão enviados.  (voltar)

Qual o prazo de entrega para os produtos comprados?
O prazo de entrega é a soma do prazo de despacho do produto com o prazo de envio através dos correios. Os produtos marcados com DESPACHO: IMEDIATO estão disponíveis em nosso estoque, e serão despachados logo após a identificação do pagamento do boleto, transferência ou autorização de cartão de crédito (caso seu pedido só contenha itens de despacho imediato).

Os produtos marcados com DESPACHO: DE 2 ATÉ 10 DIAS ÚTEIS não estão disponíveis em nosso estoque, e serão pedidos a editora. Caso esteja disponível na editora, serão despachados (postado nos correios) no prazo máximo de 10 dias úteis após a confirmação do pagamento. Os produtos marcados com DESPACHO: DE 2 ATÉ 15 DIAS ÚTEIS não estão disponíveis em nosso estoque, e serão pedidos a editora. Caso esteja disponível na editora, serão despachados (postado nos correios) no prazo máximo de 15 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Caso o livro não esteja disponível na editora, você receberá um e-mail avisando-o, podendo optar por trocar seu produto, esperar que o produto se torne disponível, ou receber o valor pago de volta. Neste caso, o resto do seu pedido será enviado.

Quanto ao prazo de envio dos correios, se os produtos forem enviados por e-Sedex, demorarão 2 úteis para chegar ao destinatário. Se os produtos comprados forem enviados por Impresso Registrado, demorarão em média de 4 a 11 dias úteis para chegar, dependendo da região do país.

Todo o processo de despacho do produto é automatizado, desde a confirmação de seu pagamento, a chegada do produto de nossos centros de distribuição, e o despacho para os correios. Dessa forma, queremos garantir que o produto adquirido estará em suas mãos o mais rapidamente possível, a partir da confirmação de seu pagamento.   (voltar)

Como saberei que os produtos foram enviados?
Você receberá um e-mail avisando que o produto foi enviado. Além disso, poderá consultar o andamento de seu pedido, através do ícone Meus Pedidos, no canto superior direito da tela.  (voltar)

Que etapas ocorrem desde minha compra, até o produto comprado estar em minhas mãos?
A primeira etapa é a confirmação do pagamento. Se você comprou através de um boleto, o banco nos avisará quando o mesmo for pago. Se você comprou mediante depósito, após o envio do e-mail com o comprovante do depósito, confirmaremos o mesmo em nossa conta bancária. Se você comprou com cartão de crédito, obteremos a autorização para o crédito no cartão.

A segunda etapa depende da disponibilidade do produto, descrita no site no momento da compra. Se o produto tiver disponibilidade imediata, será iniciado o processo de despacho (veja a quarta etapa abaixo).

Se o produto não tiver disponibilidade imediata, será iniciada a terceira etapa, que é requisitá-lo ao nosso centro de distribuição. Caso o produto esteja indisponível em nosso centro de distribuição, será requisitado diretamente ao fornecedor.

Na quarta etapa, inicia-se o despacho do produto, mediante conferencia, emissão de nota fiscal e embalagem.

Finalmente, na quinta etapa o produto é coletado pelos Correios, e enviado ao endereço desejado.

Você receberá um e-mail a cada etapa do processo. Além disso, poderá consultar o andamento de seu pedido, através do ícone Meus Pedidos, no canto superior direito da tela.

Todo o processo de despacho do produto é automatizado, desde a confirmação de seu pagamento, a chegada do produto de nosso centro de distribuição, e o despacho para os correios.   (voltar)

E se não o produto adquirido não estiver disponível?
Os produtos comercializados no site estão normalmente disponíveis para envio em nossos centros de distribuição. Caso haja indisponibilidade de algum item de seu pedido em nosso centro de distribuição, o produto será solicitado ao fornecedor do mesmo. Caso o fornecedor não possa fornecê-lo, você receberá um e-mail avisando-o, podendo optar por trocar seu produto, esperar que o produto se torne disponível, ou receber o valor pago de volta. Neste caso, o resto do seu pedido será enviado.   (voltar)

Como posso devolver um produto?
Em casos fortuitos (produtos danificados e/ou com defeito de fabricação), os produtos poderão ser devolvidos. O frete da devolução será por conta da Relativa.com.br. 24 horas após a chegada dos produtos na Relativa.com.br a importância paga será devolvida, somando-se a ela o valor do frete de envio. Em caso de TROCA, os produtos poderão ser devolvidos num prazo máximo de 7 dias após a chegada no respectivo endereço. Nestes casos, o frete da devolução será por conta do cliente. A importância paga será devolvida, excluindo-se o valor do frete.(voltar)

O que são livros eletrônicos?
Livros eletrônicos são livros em formato PDF, ou seja, são livros para serem lidos na tela de seu computador. Precisam de um programa especial para sua leitura, o Acrobat Reader. Se desejar, você poderá imprimir seu livro eletrônico. (voltar)

Como serão enviados os livros eletrônicos, em PDF?
No dia útil seguinte a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail contendo um link para download do livro eletrônico.   (voltar)

Como posso obter outras informações?
Se quiser outras informações, envie um e-mail para info@Relativa.com.br ou ligue para (11) 3230-9899 , ou escreva para Rua Ladércio Saturnino Porto, 54, F. Sto Antônio, São José - SC, 88104-730. (voltar)

Qual é a política de privacidade do site?
As informações coletadas pelo site Relativa.com.br serão utilizadas para possibilitar a compra on-line. Os dados também serão utilizados para proporcionar uma melhor experiência on-line, na análise de comportamentos de compra e para direcionar informações sobre produtos do seu interesse.

As informações coletadas poderão ser utilizadas para direcionamento de campanhas publicitárias internas de uma forma geral, como por exemplo o envio de emails contendo lançamentos ou promoções. A qualquer tempo, a opção de participar ou não das campanhas, poderá ser alterada pelo usuário.

As informações pessoais individuais não serão comercializadas ou fornecidas a terceiros em nenhuma hipótese, salvo em estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos similares. Todas as informações fornecidas a parceiros, patrocinadores, anunciantes e demais serão apenas de grupos de usuários (segmentos de mercado).(voltar)