Centro Universitário em BH tem mais de 1600 vagas pelo programa de financiamento estudantil do Governo

O Fies está dando o que falar, pois hoje em dia aqui no Brasil, para ter sucesso na carreira profissional, é preciso ter estudo. Ninguém consegue um cargo alto em uma grande empresa sem ter estudo. Para almejar um salário alto em um bom emprego é preciso ter boa formação.

E para ajudar os alunos, o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), financia os estudos daqueles que não tem condições de pagar por um curso a nível superior. Muitos estudantes desde 1999 já se beneficiaram com o financiamento e hoje contam com excelente formação profissional.

Juros Reduzidos para o Aditamento Fies 2022

Para o próximo ano houveram algumas mudanças, como a data para fazer a inscrição e a taxa de juros que caiu para 3,4% ao ano. Com a nova mudança, os alunos interessados podem solicitar o benefício em qualquer época do ano, pois não há mais uma data fixa para o mesmo.

Para fazer a solicitação é só acessar o atendimento através do portal do programa via internet. No site você encontrará todas as respostas que procura e o tipo de financiamento que deseja fazer, como o prazo e todas as informações necessárias.

Aditamento Fies Segundo Semestre 2022

Os alunos que fizeram o financiamento do Fies deverão informar se houve ou não alguma alteração nos dados contratuais do financiamento. Uma vez que é responsabilidade da Comissão Permanente de Supervisão de Acompanhamento – CPSA da instituição em que o aluno estuda fazer a solicitação do Aditamento Fies 2022. Existem duas modalidades de Aditamento Fies o simplificado e o não simplificado.

No caso do simplificado, o aluno apenas confirma que não houve nenhum tipo de alteração nos dados contratuais, e é feito através do SisFies. Já o não simplificado, o aluno deverá ir a agencia bancária onde o mesmo foi solicitado e informar o que houve de mudança desde a contratação do mesmo.

Adiantamento do Fies – Como Fazer?

A renovação do contrato com o FIES deve ser feita no site do SisFies através do Link http://sisfiesportal.mec.gov.br/. O estudante tem até 20 dias  após a solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) o estudante deverá informar o número do CPF e a senha, depois confirmar os dados que aparecem no sistema caso tudo esteja correto, depois é necessário comparecer a CPSA para retirar o Documento de Regularidade da Matrícula (DRM) que deve receber a assinatura do presidente ou do vice-presidente da comissão.

Já com a DRM em mãos o estudante deve ir até o agente financeiro com o fiador e o representante legal (caso necessário) para formalizar as atualizações, é importante conferir toda a documentação antes para que tudo esteja sendo feito de maneira correta, isso porque caso apareça alguma irregularidade é possível que a sua solicitação de adiantamento seja rejeitada e poderá ter que passar por um novo processo de adiantamento.

Além disso é importante que os estudantes não se esqueçam de pagar o valor de R$50,00 a cada três meses. Os alunos recebem o boleto Fies em casa mesmo. No site (https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp) é possível emitir a segunda via do boleto.