Para onde vai o valor do IPVA

O órgão responsável pelo recolhimento do IPVA é o DETRAN, e é através dele que é feito o pagamento e consulta do IPVA 2021. Para quem mora no Minas Gerais, o IPVA 2021 MG também é um imposto obrigatório e anual.

IPVA 2021 MG

O IPVA 2021 MG já está aí e você precisa saber como consultar o seu IPVA 2021. Para quem mora no Minas Gerais e possui um veículo, nós iremos auxiliar você a como consultar e como efetuar o pagamento do imposto. A primeira é ser dono do veículo novo, caso onde o primeiro IPVA é pago no ato do registro do automóvel. Caso seja dono de um veículo usado, isso demanda uma série de outras burocracias na hora de calcular o imposto anual.

Quem tem veículo usado deve levar em consideração o modelo, a marca e o ano de fabricação do veículo para que seja calculado o valor do IPVA do ano corrente. Todas essas variáveis levam a um preço final do tributo, o que faz com que ele seja, basicamente, de valor individual. É possível consultar a fatura e valor através do site do DETRAN do Minas Gerais – isso, obviamente, se o seu carro tiver sido registrado dentro do estado.

Leia também: IPVA 2021 Rio de Janeiro.

Consulta e Pagamento IPVA 2021 MG

Para fazer a consulta IPVA 2021 MG online basta informar dados como número da placa do veículo, RENAVAM e CPF do proprietário no site: http://sistemas.sefaz.mg.gov.br/ipva/jsp/consultaDebitosIpva/consultaDebitosIpva.jsf. O site fornece tanto a fatura quanto a segunda via do boleto IPVA 2021 MG, caso seja necessário ou caso você precise.

O pagamento do IPVA 2021 MG pode ser realizado em qualquer banco que tenha convênio com o DETRAN do estado. Se você for correntista desse banco, pode optar por fazer o pagamento no atendimento eletrônico da agência ou no site da instituição financeira na internet, mas apenas o Banco do Brasil realiza o pagamento da via através dos terminais de autoatendimento.

É importante lembrar que o IPVA 2021 MG é prioridade para quem possui um veículo. Lembre-se de sempre andar com o comprovante, pois sem o comprovante de pagamento desse tributo o veículo não está apto a circular livremente, podendo ainda ter o veículo apreendido e receber pontos na carteira. Quem paga o IPVA de maneira à vista ganha um bom desconto, mas é possível também optar por pagar parcelado. Independente da forma de pagamento, a primeira parcela deve sempre ser paga em janeiro.

Tabela IPVA 2021 MG

Como a tabela IPVA 2021 MG ainda não foi divulgada, colocamos uma tabela para que você possa se basear e ter noção de como são definidas as datas de vencimento para cada parcela:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *